Conheça nossas experiências

Quem Somos



Mariana Orsi Basile

É cozinheira e se jogou nas roças agroflorestais para aprender sobre gastronomia brasileira desde a raiz. Nesse processo, se deparou com o poder transformador de mexer na terra e, a partir dessas experiências, criou o Do Campo à Cozinha, uma vivência de reconexão entre ser o humano e natureza por meio do alimento.

Sonha em ver monoculturas e pastos sendo trocados por sistemas agroflorestais. Em ver a alimentação industrializada substituída por dietas saudáveis e sustentáveis. E, por fim, em ver o ser humano vivendo em harmonia
com a natureza.



Emanuele Urbano

De ginasta rítmica a arquiteta, em Natal e em São Paulo, tudo confluiu em sua vida para tornar-se mais consciente sobre alimentação baseada em plantas orgânicas, cosméticos e roupas que não agridam o meio ambiente, e a valorização de quem produz localmente. 

Cuida  da função de comunicação e parcerias no Do Campo à Cozinha, para que esse modo de viver em respeito à natureza se espalhe como sementes aladas.
Se vê melhor a cada prática de conscientização, que se torna constante, e deseja que todas as pessoas possam experimentar e usufruir do benefício a si próprias e, consequentemente, ao coletivo. 



Ana Marques

Viajante desde o útero, encontrou um propósito maior para a formação em jornalismo quando aproximou a comunicação da educação e a sincronizou com a natureza à qual todas pertencemos, mas que precisamos resgatar. Caminha na jornada da agroecologia e da permacultura, bagagem que adquiriu voluntariando em diversas fazendas.

Produz conteúdo para o Do Campo à Cozinha (além de cozinhar e se deliciar com as receitas em casa) e acredita que somente experiências transformadoras giram as chaves necessárias para o despertar urgente e profundo. 



Louise Winkler Freshel

Criativa multidisciplinar e com um apetite gigante para projetos que tenham uma responsabilidade eco ou social, Louise é fundadora do studio ouieieee, um estúdio de design com uma amplitude de projetos em diversas áreas.

É diretora de arte de Do Campo à Cozinha, à bordo do projeto desde a sua concepção, acredita em projetos e iniciativas, que como esse, tem o objetivo e o poder de mudar para melhor alguns saberes e comportamentos e caminhar para um coletivo mais consciente.