Conheça nossas experiências

Suco Vivo ou Suco Verde


 

Você já deve ter escutado falar do famoso suco verde, não é? Mas não confunda com sucos de cor verde vendidos por aí, porque o suco vivo de verdade é uma poderosa medicina preventiva. Uma das melhores formas de acordar o nosso corpo com nutrientes vivos e cheios de potência!


Adquira ingredientes orgânicos direto de produtores agroecológicos, se possível, e comece seu dia se dando esse presente:

Bata no liquidificador ou processador, sem água:

1/2 chuchu
1 maçã
1 limão
um pedaço de gengibre
um pedaço de cúrcuma
uma porção generosa de folhas verdes escuras (além da couve sugerimos a folha de chuchu ou da batata doce, agrião, salsinha, cebolinha, coentro, azedinha, picão, serralha, salsão e tanchagem)
castanhas deixadas de molho durante a noite (opcional)

A consistência será a de um purê, que você vai espremer bem com um tecido voal para filtrar o líquido. Beba cada gole conscientemente, com a intenção de cura para seu organismo!

A bebida é desintoxicante, antiinflamatória, antioxidante, digestiva, diurética, energética e aumenta a imunidade -- ou seja, pura vida!

Cada ingrediente traz mais de um benefício ao corpo (como o gengibre, que acelera a queima de gordura, ou a maçã, que restaura células) e eles se ajudam (como a vitamina C que facilita a absorção de ferro, ou a pimenta-do-reino, que você pode adicionar, que ajuda na biodisponibilidade dos nutrientes da cúrcuma). Ah, e não jogue fora o resíduo que fica no voal; misture com água e adube suas plantas ;) Se você acha que não vai dar conta mesmo de se dedicar para esse preparo no cotidiano, escolha um dia da semana para fazer uma boa quantidade e congele as porções. Não é o ideal, pois nutrientes são perdidos, mas o importante é fazer!

Caso queira saber mais, recomendamos o livro Cirurgia Verde, do Dr. Alberto Gonzalez.